domingo, 8 de maio de 2011

AVÓ QUERIDA



"Ela é a dona de tudo / Ela é a rainha do lar / Ela vale mais para mim / Que o céu, que a terra, que o mar / Ela é a palavra mais linda / Que um dia o poeta escreveu / Ela é o tesouro que o pobre / Das mãos do Senhor recebeu.



Mamãe, mamãe, mamãe / Tú és a razão dos meus dias / Tú és feita de amor e esperança / ai, ai, mamãe / Eu te lembro chinelo na mão / O avental todo sujo de ovo / Se eu pudesse / Eu queria outra vez mamãe / Começar tudo, tudo de novo"



ESSA É A MÚSICA DOS DIAS DAS MÃES, NA CASA DA MINHA AVÓ. TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO. TODO MUNDO FELIZ. AS FILHAS CANTANDO ALTO E OS NETOS FINGINDO QUE SABIAM A LETRA E FAZENDO O CORO NO "MAMÃE, MAMÃE, MAMÃE". QUER LEMBRANÇA MAIS GOSTOSA???

3 comentários:

  1. Que bom filha, que essas lembranças ficaram também com vocês. Fiz uma viagem no tempo com a música que vc relembrou.
    Que figura maravilhosa era a sua avó!

    ResponderExcluir
  2. Como sinto falta do DIA DAS MÃES na casa de MAMÃE. Era uma alegria interminável...um dia DO AMOR no mais alto sentido da palavra. Hoje só SAUDADES...Mas vejo que as boas lembranças ficam...SAUDADE: AMOR QUE FICA....bjos

    ResponderExcluir
  3. Realmente KIKI, o DIA DAS MÃES na casa de sua avó era MUITO FELIZ...uma alegria interminável,com mesa farta, troca de presentes, cantoria geral e recordações de infância, um verdadeiro DIA DO AMOR...Que saudades de mamãe, do convivio alegre e amigo da nossa familia. SAUDADES: AMOR QUE FICO. Te amo muito minha afilhada e admiro sua forte sensibilidade..Bjos

    ResponderExcluir