Saudade é sentimento forte. É um querer sem poder momentâneo. É o desejo de estar perto, de compartilhar momentos e de presenciar conquistas e descobertas de quem a gente ama. É um precisar emocional de quem nos direciona um afeto genuíno, de quem aprecia a nossa presença em proporção semelhante. Saudade é o vazio deixado por uma ausência concreta e objetiva. Ou por várias ausências. É sentir o outro sem poder tocá-lo. É torcer de longe, participar a quilômetros de distância e temer o esquecimento, mesmo que isso seja racionalmente improvável.
Saudade é a certeza de que temos, na nossa vida, pessoas de uma importância incomensurável e que nunca serão substituídas no nível de importância que tem para a gente, por mais que o mundo dê voltas e que outros personagens sejam inseridos no nosso mundo social e psíquico.
É o sentimento que nos faz lembrar que nem sempre poderemos ter todos aqueles que queremos ao nosso lado, mas também é a fonte motivadora do desejo do encontro, a mola que nos empurra para o lado de quem amamos, a despeito das dificuldades que possam existir no trajeto e da distância física que nos é imposta pelas nossas escolhas e pelo rumo que a nossa vida segue.
P.S.: Bem-aventurados os que são como eu, e que tem pessoas que movem céus e terras para estar algum tempinho ao meu lado.
oiê!!!!!!!
ResponderExcluirVi sua msg ontem, mas confesso que estou sem credito ate p responder msg.ehehehe.
Mas tb estamos morrendo de saudades, Lorenzo está sempre falando em "kiki".
Irmã te amo demais!!!!!!
Espero poder ser a proxima a dar um pulinho aí só p ficar perto de vc.
Filha,
ResponderExcluirFoi maravilhoso está com vocês esses dias. Curtir vocês, sem grandes preocupações, sem compromissos maiores. Só curtir.
A saudade aperta mas é bom ter a certeza que daquí a pouco tem mais...
Te amo muito!