sábado, 28 de maio de 2011

DOIS ANOS

Dois anos. Esse foi o tempo necessário para a minha vida sofrer mudanças extremamente significativas, e os meus dias nunca mais serem os mesmos. Dois anos de uma caminhada compartilhada de pertinho com alguém extremamente especial. Com desvios, buracos, armadilhas para desviar, mas - acima de tudo - belas paisagens. Trilhas nunca antes visitadas e muito bem aproveitadas. Há dois anos eu me tornei namorada dele porque ele quis ser o meu namorado. De fato e de direito, com todas as implicações que um compromisso carrega consigo, contrariando a crença da maioria das pessoas, completamente desinformadas sobre nós dois.
Dois anos que parecem uma década, de tanta coisa vivida e experimentada. De descobertas, companheirismo, aprendizagens, carinho, cumplicidade, amadurecimento e muito amor. Sim, muita coisa mudou - de lá para cá. Fiquei menos intransigente, mais tranquila, mais indulgente. Percebi que tenho uma capacidade de suportar uma pressão externa gigante, e não perder a pose. Que a minha educação é diferenciada. Que eu posso relaxar com mais frequência e ser um pouco mais lúdica de vez em quando. Aprendi que impor dificilmente será o melhor caminho para conseguir algo e que, falando com carinho, eu consigo um montão de coisas. Descobri que nem sempre o que falam por aí, corresponde a verdade. Que às vezes você vai precisar conviver com pessoas que nada tem a ver com você e que isso não vai doer ou tirar o mérito de quem quer que seja. Descobri que existe um amor que tudo pode...
Que existem pessoas que me admiram de verdade e que isso faz um bocado de diferença num relacionamento, porque garante o respeito pelo outro.

Me descobri amada, querida, desejada. Tive a certeza de que amor não se pede e nem se implora. Que mendigar atenção e companhia, nada tem a ver com amor. Que essas coisas vem gratuitamente e de livre e espontânea vontade. Me vi amando livremente, sem amarras, sem defesas e sem pudores. Porque descobri que tem pessoas que foram feitas para a gente. A mesma medida, o tamanho certo, a mesma cartilha estudada, mesmo que existam diferenças. Aprendi que as diferenças dão o charme a relação e nos permitem crescer.
Há dois anos, a nossa história começou. E continua, continua, forever. Porque uma presença que permite tanta evolução na vida de alguém, é - definitivamente - uma encomenda dos deuses. Inestimável. Incomparável. Inédita. Para todos os dias de nossas vidas. Amém!
Gracias, baby. Por todo lo bién.

Um comentário:

  1. Filha,
    Acredito que mamãe, antes de ir, "providenciou" esse presente prá você...

    ResponderExcluir