domingo, 8 de maio de 2011

A MELHOR DO MUNDO




Tem presentes que a gente ganha antes mesmo de nascer. Presentes que são sinais divinos e a prova mais concreta de que Deus deve gostar muito da gente. Por causa deles é que a nossa vida fica mais fácil. Que as nossas dores são abrandadas e o nosso trajeto fica mais colorido.



Mãe é um desses sinais dos céus. E a que Deus reservou pra mim é a maior constatação de que eu me dei muito bem, quando ainda nem tinha noção da dimensão da minha sorte. Porque a minha mãe tem uma disponibilidade sem limite para fazer a gente feliz. Tem sempre o melhor colo e as palavras mais sábias. Os melhores conselhos e a mão mais firme, para a gente segurar e seguir adiante, quando batem as incertezas das escolhas. Porque com ela, os medos diminuem, o bicho-papão que já não mora mais embaixo da cama, também é espantado dos nossos caminhos. Porque ele bem sabe que com mãe, não se pode!



A minha mãe é luz, sabedoria, disposição e exemplo de vida. É quem me mostra o melhor caminho, no sentido figurado e literal. Porque ela faz o melhor feijão e o melhor afago. É uma mãe intelectualizada, politizada e popular. Porque muitos queriam adotá-la como mãe substituta. Porque ela adota todos àqueles que precisam de carinho materno. Crianças e adultos. A minha mãe é o porto-seguro, a alegria e a capacidade de adaptação. Sempre foi a minha maior torcida. Nas quadras e fora dela. O meu incentivo e a presença que retoma o meu equilíbrio, como num passe de mágica. A filha mais exemplar e a mãe mais perfeita do mundo. Com todos os defeitos e com todas as imperfeições. Coisas que - diante de tudo de bom que ela é e representa - perdem a força e a importância. A avó mais coruja e o meu melhor presente.


Hoje, todos os meus agradecimentos à ela. Todo o meu carinho, todo o meu amor e todo o meu afeto.


Meu coração, meus pensamentos e meu abraço sem fim...

Um comentário:

  1. Obrigado filha,
    Pela sua generosidade,
    Pelo seu carinho,
    Pelo seu amor,
    Pela sua presença (mesmo que distante) nos momentos difíceis,
    Pelo seu espírito de família.

    E obrigado Senhor, por essa filha maravilhosa.
    Te amo!

    ResponderExcluir