quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SUBLIMANDO...

Não, eu nuca serei rica. Provavelmente não morarei num apartamento de 700 m2 ou coisa parecida, mas jantarei com a minha família todas as noites. Não sou desprovida de ambições, mas as que tenho diferem um pouco do que é diariamente pregado por essa sociedade. Não estou disposta a vender a alma ao diabo ou abrir mão de coisas que me são tão importantes por um salário polpudo no final do mês, que nem terei tempo de aproveitar. Prefiro o mediano e suficiente em várias esferas da minha vida do que descobrir um lado para transbordar no outro. Quem me conhece, sabe. As minhas escolhas sempre foram pensando dessa forma. 

Lutei bravamente para a minha rotina não estar limitada ao casa-trabalho. Preciso de horas para correr e treinar. Preciso de momentos diários para organizar a casa e curtir o marido. E me fere, profundamente, quando falho em algum aspecto. Preciso de tudo, um pouco. Não desejo ser a corredora que faz o tempo super-hiper-mega, mas preciso fazer os meus 10k quase diários para não perder a minha identidade. Não quero ser a super executiva do mercado de Recursos Humanos. Quero ser a profissional competente, mas que passa longe do título de workaholic, com muito orgulho. Não preciso ser a "amélia que era mulher de verdade", mas gosto de tratar bem e ter tempo para os que me tratam com tanto carinho. A minha definição de casamento não é apenas dividir o mesmo teto e dormir junto toda noite. É compartilhar e curtir, nem que seja cada dia, um pouquinho. Na minha casa, as refeições sempre foram feitas com todos à mesa. Dentre tantos, esse é um dos ensinamentos que pretendo preservar.

É isso gente. Diferentes pessoas possuem diferentes ambições. E, para mim, existe coisa mais importante na vida do que muito dinheiro no bolso, super status e pouco ou nenhum tempo para eu ser euzinha mesma. E viva a minha vida simplezinha para os olhos de quem deseja conquistar o mundo!

P.S.: Desabafo de 1) Uma pessoa que, na quarta, já queria que fosse sexta; 2) Um ser humano que vai fazer treino de tiro às 22h, por falta de outro horário; 3) Alguém que não teve 2 minutos durante o dia para avisar a faxineira que, sim, pode jogar aquelas rosas fora; 4) Euzinha, que passei as duas horas no ônibus de volta para casa, chorando incontrolavelmente, por puro cansaço.

3 comentários:

  1. Dinheiro para que?
    A "pessoa" é saudável, linda, sarada, inteligente e de quebra tem uma família linda !!!
    Dinheiro para que? só um tantinho basta para bancar as nossas besteiras.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda!
    Foi exatamente isso que pensei quando terminei de ler esse texto.
    Você é uma pessoa linda.
    Que seja sempre feliz!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que comentários LINDOS!!!!!!!!!!!!!!!
    Gracias, queridas minhas!!! E voltem sempre e sempre e sempre. E sempre de novo!

    ResponderExcluir