quarta-feira, 6 de junho de 2012

AMOR MAIOR

FILHO, EU TE AMO...

Você é a parte mais bonita de mim. 
A minha obra mais perfeita e o presente inesperado mais bem-vindo.

Olha que não é fácil para sua mãe, fazer propaganda de si mesma. Como boa virginiana (você verá!), tenho uma auto-crítica feroz. Difícil me convencer de que fiz ou faço algo realmente bom. Seu pai diz que a minha comida é ótima e que sou a buchuda mais linda. Meus amigos juram que devia ganhar dinheiro escrevendo. Tem gente que acha que sou acima da média porque gosto de correr e levantar uns pesinhos. Mas ninguém nunca me convenceu de nada disso...
Até que apareceu você... A minha "produção" perfeita. A nossa obra mais bonita. A do seu pai também, posso te assegurar. E olha que ele é um cara diferenciado, filho. Sim, quando você crescer, você verá que o que ele faz, pouca gente consegue. Ele voa, filho. E voa mais rápido que a velocidade do som. Isso é muito rápido!!
Mesmo assim, nada disso se compara à você. Sementinha plantada e cultivada com uma dedicação e um amor nunca antes visto e realizado por essa pessoa imperfeita que vos escreve. Não tô tomando café. Não tô correndo. Tô comendo couve! Já não durmo à noite com tanta tranquilidade. Tenho celulites!!!!! Pouco importa. Nesse momento, determinadas coisas tão "significativas" perderam o lugar e a sua significância. É isso o que você tem feito com sua mãe filho, mesmo no conforto do seu "forninho".  E isso, filho, esse amor de deixar de herança, eu só comecei a sentir com os seus primos (lindos como você!!). De estar junto, acompanhar, vibrar, torcer e me emocionar. De ver crescer e evoluir. Mas agora as coisas são um pouco diferentes, porque não sou a maior responsável pelo desenvolvimento deles, embora me sinta também protagonista na vida dos "meus bruguelos das minhas irmãs".
Mas você, sim, é uma parte minha, em todos os sentidos. E isso é diferente. Física, social, emocional, visceral... E continuo dizendo, Rafa, a parte mais bonita. Super mega prime! 

E eu te amo, do jeito mais mágico que existe. Amo quando você se mexe folgado dentro de mim e dá frio na barriga. Quando vou te ver pela "tv" e  você só recebe elogios, matando os pais de orgulho. Quando o seu pai recebe "parabéns pela mulher" só pela forma como eu cuido de nós dois. Quando as roupas não cabem em mim, mas me acho linda, mesmo sem ter nada espetacular para vestir. Te amo cada vez que te sinto aqui dentro. Agitado depois da refeição ou quietinho depois da yoga.

Amo você, filho, por nenhuma razão prática ou concreta. Sim, você é a minha obra mais perfeita e a quem tenho dedicado toda a minha atenção, amor e cuidados. Você é o meu filhote gigante, que me faz repensar valores e redescobrir coisas. Você é um milagre que me surpreende a cada dia e que ainda não consegui explicar logicamente. É o milagre do amor, filho. De um amor incomparável e incomensurável. Desse amor que os meus pais - seus avós corujas - sentem por mim... Que cresce e engradece a cada dia.. A cada chute, a cada nova restrição, a cada centímetro a mais na circunferência da sua mãe, a cada semana completada, na certeza de que você está se tornando um pouco mais presente e completo, para todos nós...

Obrigado filho, por aparecer nas nossas vidas...

6 comentários:

  1. Eu só posso agradecer a Rafael por ter lhe feito conhecer esse amor grandioso e incondicional da maternidade. O seu depoimento é pura ternura, é amor escorrendo num rio caudaloso de emoções. Obrigado Rafa, por tudo o que você está operando em sua mãe (a minha filhota querida). Beijos

    ResponderExcluir
  2. A bela forma de escrever é herança da familia, não é Kiki?!
    Não te conheço pessoalmente, mas acompanho seu blog e me acho "intima" em te chamar assim, e tb me sinto bem com suas palavras de amor pelo filho (ainda não sou mãe, mas imagino esse momento mágico e lindo), pelo marido, pela corrida/malhação (isso me empolga) enfim, da vida..
    Parabéns por esse momento maraviilhoso que está vivendo e desejo muita saúde para todos. Que Deus ilumine seu filho, agora e sempre.
    Bjs.
    Isa

    ResponderExcluir
  3. Kiki,sempre amei tudo que vc fez e escreveu, mas nesse post a gente pode sentir o tamanho do amor que vem crescendo dentro de vc... O seu, o nosso amor pelo Rafa... E quando ele nascer voce vai sentir o seu coracao bater fora do corpo!! É o milagre da vida!!!!!! BEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  4. VC já entendeu perfeitamente o que eles fazem com a gente...
    questionamentos, valores antigos... mais nada importa só esse milagre da vida, filho...
    não se permitirá em pensar na sua vida sem o Rafa...
    é assim q me sinto, não sei viver sem eles, não sei planejar se eles não estiverem em primeiro lugar... não sei contabilizar quando o quesito é o bem-estar deles....

    bjosss Chris

    ResponderExcluir
  5. Kiki,você como sempre supreendendo com sua sensibilidade,agora então rssss.
    Ser mãe realmente é maravilhoso.
    Bjs!!
    Rafânia

    ResponderExcluir
  6. Eita que notícia boa vc por aqui, Rafânia!!
    Da última vez não deu para nos encontrarmos, mas - se Deus quiser - ainda darei um pulinho aí, no maior estilo barrigão! beijos, beijos

    ResponderExcluir