sexta-feira, 15 de junho de 2012

ATUALIZAÇÃO DA GRAVIDEZ

Bem, só para atualizar vocês, informo que já entrei no 7o mês de gestação. Com muita sorte, diga-se de passagem. Nada de enjôos, desejos (isso é coisa do marido!), sono ou alterações de humor no início da gestação. Agora, que estamos na reta final, não sei o que é pé ou mão inchados, cãimbras, prisão de ventre, estrias ou coisas do tipo (sei o que são celulites!!!). Verdade que agora não é muito legal comer e me deitar, e dormir tornou-se um tal de "vira pra lá, vira pra cá". Mesmo assim, nada disso tem causado impacto na minha disposição. 

Não sei se tudo isso é sorte genética, gestacional ou fruto do corpo e mente são. Sim, como todo mundo sabe, pela 1a vez, em 15 anos, abri mão do trabalho fora de casa, para curtir a estadia do filhote no meu corpitcho (pude me dar a esse luxo). E querem saber, não me arrependo. A médica que fez minha ultra me disse uma coisa bem interessante. Quando disse que tinha parado de trabalhar porque o MEU TRABALHO ERA MUITO ESTRESSANTE, ela me deu um up dizendo que dava para perceber quando um bebê estava sendo fruto de uma gestação tranquila, que mesmo que a gente tenha que abrir mão de coisas que a melhor condição financeira nos proporciona, a criança não quer saber se o enxoval foi comprado em Miami, na 25 de março ou no Leblon. Que o importante para ele, era crescer e se desenvolver no ambiente mais tranquilo e agradável possível. Fiquei feliz.

E não pensem que não trabalhar fora está sendo sinônimo de não fazer nada. Pelo contrário. Como vocês bem sabeM, faço yoga, caminho, administro a casa, faço musculação, cozinho (esse tempo fez com que eu aprimorasse meus dotes culinários. O marido agradece!!!) e curto o marido e o filhote muito mais. 

É isso pessoas. Entrando no terceiro trimestre ainda com um montão de coisas de ordem prática para resolver. Pra começar, não sei se o rapaz será um carioca ou potiguar. Coisas que só o seu plano de saúde fazem por você! 

Mas no mais, tudo em paz!

Um comentário:

  1. Oi...
    Nossa que linda a sua história,fiquei até com certa inveja de sua barriga,como ela está linda...mas já tenho 2 meninos e ão posso mais ter mais filhos ,mas tá bom agradeço á Deus todos os dias por ter me dado essa alegria imensa de ser mãe novamente,pois fui mãe do 1º aos 17 anos e até 3 anos atrás eu não queria nem saber de filho,passei por muita coisa ruim principalmente com minha própria familia,o pai do meu filho não quis nem saber de nós,não quis saber dele e é assim até hoje...desde qdo fiquei grávida não recebi o apoio de ninguém e um dia pensei.. " de todas as coisas ruim que eu passei e que eu passo,a única pessoa a me acompanhar nisso tudo é o meu filho,então decidi fazer um diário á ele contando tudo o que passei de bom e o que passei de ruim depois que descobri que estava grávida dele e com esse caderno decidi então fazer um blog contando tudo...( http://ednaidebarrinha.blogspot.com )foi uma forma que eu encontrei de aliviar todo o meu sofrimento...Bom como eu te contei,jamais pensei em ter filhos de novo e se vc parar pra ler o meu blog vai entender com detalhes porque,também pensei que jamais fosse encontrar o meu homem idela e eu encontrei,juntos á quase 4 anos,ele me deu um filho lindo,o Alexandre hoje com 1 ano,minha vida mudou,foi com ele que descobri que a vida tem muita oisa boa a nos oferecer...e olhando seu blog vi o qto vc é feliz e é como eu me sinto hoje,Deus colocou um anjo em minha vida e com ele construí uma familia linda...parabéns de sua mais nova seguidora,bjussss e fique á vontade se quiser me visitar...
    fica com Deus...ah esqueci,curta bastante esse momento,pois ele é mágico na vida de toda mulher...

    Ednaide Barrinha.....

    ResponderExcluir