sexta-feira, 1 de junho de 2012

(MINHA) GRAVIDEZ E (MINHA) ATIVIDADE FÍSICA

O universo conspira, né?! Coincidência, ou não, além do filhote, vou ganhar alguns sobrinhos de coração por aí! Depois que eu descobri que estava grávida, algumas amigas (bem) próximas começaram a me ligar para dizer que "o Rafa ía ganhar um(a) amiguinho(a)". Primeiro Marina, com o seu Fernando ou Lauro, ainda não sabemos. Depois Gabi-querida-irmã-febrona-companheira, com a sua Helena, menininha guerreira. Agora, para não ficar de fora, dona Maísa! Que achando pouco, resolveu nos presentear com dois bruguelos, para quebrar o protocolo!!!! Estamos felizes, amigas!

Aproveitando o papo pré-maternidade, vou colocar aqui a minha nova série de musculação, que estou amando!! Sei que tem gente que tem dúvidas do que pode ou não fazer e tal. 
Além da musculação, a minha semana conta com 3 dias de caminhada (30' à 40') e 03 dias de Yoga. A ida a academia acontece, normalmente, de 4 a 5 vezes por semana. Parece muito, né? Mas me sinto bem assim, de verdade. 


Vocês vão ver que nessa nova série tem mais exercícios com bola e elástico...

SÉRIE A

1. Supino inclinado máquina pegada neutra
2. Flexão de quadril com extensão de joelho (caneleira)
3. Supino unilateral no elástico pegada neutra com rotação de tronco (ADOROOOO!!!!)
4. Agachamento unil. com halteres (o famoso avanço ou afundo. Sem barra e peso sobre o troco, por favor!!!!)
5. Tríceps testa unilateral Cross
6. Cadeira extensora (pedi para ele acrescentar!)
7. Adução de quadril no elástico
8. Abdução de ombro sentada na bola
9. Abdominal supra na Bola

SÉRIE B

1. Puxada barra triangular
2. Extensão de quadril no elástico decúbito dorsal (ADOREI!!!)
3. Remada sentada na bola, com elástico
4. Elevação de quadril unilateral alternado na bola (a bola foi idéia minha, do tempo do pilates!!!)
5. Extensão de ombro no cross (Me incomodou um pouco. Faço muita força no abdômen)
6. Cadeira flexora
7. Bíceps alternado com halteres sentada
8. Apoio estático perdigueiro (para dar uma moral na lombar!!!)

2 comentários:

  1. Como mamãe de gêmeos, creio que os meus exercícios vão se resumir a caminhadas e hidroginastica. Só pra ser diferente kkkkkk.... Beijos, Maísa Silva e os bruguelos.

    ResponderExcluir
  2. Pra mãe de gêmeos, é dobrado!!! Brincadeira!! Vc deveria procurar Tereza, pra fazer Pilates!!! Para dar uma amenizada!! Cuidem-se! Bjos

    ResponderExcluir