segunda-feira, 25 de junho de 2012

NÃO DÁ PARA TER TUDO

Confesso que os dias que passaram foram meio estranhos para mim. Muitas escolhas a fazer e, consequentemente, decisões importantes para tomar. Sim, nesse momento, queria poder estar no meu cantinho, perto de TODOS aqueles que amo, seguindo o fluxo natural das coisas, sem ter que quebrar a minha cabeça. Mas não dá. Fato. Então, preciso "trabalhar" com o que tenho em mãos e ficar feliz com isso. É assim que tem que funcionar. Vida real.
A data da chegada do Rafa vai se aproximando e a minha vida prática precisa estar organizada da melhor maneira possível. Tive problemas com o plano de saúde, plantei a dúvida de onde deveria ter o meu baby e permaneci com ela por um longo tempo. Fora isso, a necessidade de adaptações decorrentes da "vida-sem-agenda-e-sem-gerência" do maridão, me deixou um pouco fragilizada! Quando decido uma coisa, os planos mudam. Quando eu faço readaptações, mudam de novo... Agora com o agravante de ter limitações de "poderes" sobre mim mesma! Bem, para quem não teve NADA de diferente na gravidez, ainda tô no lucro e as pessoas tem que me aturar!!! Difícil decidir coisas tão importantes que envolvem um tantão de outras pessoas.

Ter o Rafa em Natal significa a segurança de médicos conhecidos, a chegada de um potiguar repleta de mimos, carinhos variados e a família buscapé toda pertinho. Mais ajuda, mais suporte, mais amor, menos solidão, menos angústias do "não saber". Por outro lado, significa a distância do pai por alguns dias tempo (É a vida dele e a escolha dele. Ossos do ofício. Ponto. Não posso me responsabilizar for all!!), não trazer o filhote para o seu cantinho assim que nascer, ter que viajar com ele pequeno e abrir mão de 01 mês de férias em Natal, no aniversário da vovó, do papai, do titio, da titia... UFA!!!
Fora isso, o peso está aumentando e a auto-estima acaba caminhando numa direção inversamente proporcional, mesmo com todos os elogios. A solidão também aumenta, junto com o peso... As noites diminuem e a força de vontade tem que ganhar reforço extra para manter caminhadas, musculação, vida de Amélia moderna. 
Ainda falta arrumar o quarto do pequeno, comprar um tantão de coisas e ganhar na Mega Sena para dar conta disso tudo. Mas, como diz o ditado "quem tem amigos não morre pagão". E quem tem uma família como a minha, então, tem todas as dúvidas e tarefas divididas, compartilhadas e abrandadas. Para as decisões importantes, bons conselhos, longas conversas e diferentes formas de pensar tem me ajudado a decidir com mais tranquilidade e sem tanta culpa. Para as necessidades práticas, uma mãe "pau pra toda obra" que não me deixa só e sempre aparece nos momentos mais oportunos (contando os dias!).
E assim a vida segue. Ao lado do marido que passou o fds dizendo como estou linda, que "sou a mais bonita" em todo o canto que a gente vai e coisas do tipo. Com um filhote cada vez mais bacana, que me faz companhia e me tranquiliza cada vez que faz da minha barriga uma micareta ou uma corrida de aventura (tô na dúvida ainda). Que aperta tudo aqui dentro e me faz rir, mesmo dando um nó em "sei-lá-o-quê" que ele encontra aí por dentro. Ele tá cada vez mais "presente", se é que vocês me entendem. Agora, até deu para se exibir para as visitas...Orgulho da mamãe aqui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário