segunda-feira, 18 de junho de 2012

HUMANAMENTE GRÁVIDA

Sei que sou uma grávida aparentemete desprovida de neuroses e coisas do tipo, mas estou num período que só enxergo a gata borralheira que existe em mim. Acho que a vontade de estar compartilhando esse momento e essas 456.345 mudanças com pessoas que me são importantes tem acentuado em doses cavalares, esse sentimento.

Sim, sei que caminho, malho, medito, passo cremes suficientes para uma gestação de 20 meses e tudo o mais. Que as pessoas me elogiam, dizem que estou uma grávida elegante, que "só tenho barriga", "etcetal"! E olhem, queridas, que já engordei, aproximadamente 10kg (às vezes me pergunto como consigo fazer tudo com esse pesinho a mais!!) em 7 meses incompletos! Desencanei da meta 01kg-por-mês! Ela é surreal para quem tá carregando um pequeno gigante como eu. E para quem continua pegando pesado na musculação, sem a chance do pseudo-pouco-peso decorrente da perda de massa muscular!!  Ficando entre 12 e 15kg, tô dando graças a papai do céu!!!! 

Acontece que é assim: A morena de praia que eu era, se transformou num ser branquelo de cor  sin-charme (Carol!!!). No corredor da nossa casa existem vááárias fotos do casal e sempre me deparo com essa que está aí, quando saio do banheiro...

Eu olho pra ela, ela olha pra mim, eu olho pra baixo e penso, penso, penso... Não. Nada de cianureto nem corte nos pulsos, porque a causa é muuuuito mais nobre e se mexe gostosamente nessa minha barriga aí, só que no modelo tamanho-família!!!
Ah, e também tem as celulites... Ah, as celulites... Sei que é temporário, sei que passa, sei que são os hormônios. Mas às vezes o desespero até pensa em bater na porta, mas - graças a Deus - dá meia volta quando eu penso em Chris... Sim, o meu benchmarking quando o assunto é corpitcho-que-eu-queria pra mim! Claro que quando percebi a primeira celulite intrusa, fui logo perguntar se ela também tinha tido (ela tem dois filhos e um corpo de atleta!!!). ELA TEVE!!! E não tem mais! Respiro fundo e penso nisso, cada vez que a luz bate de um jeito estranho!

Ah, até o mais improvável aconteceu! A experiência de TER peitos, não me animou ao silicone. Pelo contrário! Ás vezes sinto saudade daquele peitoral de atleta, com o esterno aparecendo e sem me sentir gordinha da cintura pra cima!!!

Fora isso, o cabelo tá lindo, mas não tive coragem de fazer novas mechas. A médica autorizou com produtos sem amônia e com papel. Cheguei a sentar na cadeira do salão, mas desisti. Conselho da minha irmã e da minha amiga-médica-master-mega-prime, que me falou coisas sobre química demais no organismo e tal. Me convenceram e cá estou eu, me espelhando em Sabrina Sato. Está com a raiz mais escura e maior do que a minha, tem R$, não está grávida e escolheu - de livre e espontânea vontade - exibir esse look!!! Claaaaaro que eu queria estar mais loira, mas não se pode ter tudo, né, pessoas?! E como diria minha sábia sobrinha "a vida é assim"...

No mais, esse é o desabafo! Mas tô no lucro, apesar dos meus momentos gata borralheira! Filhote está bem, mexerica sem parar na minha barriguinha (ex) sarada, marido baba, família mima, pessoas elogiam e a minha expectativa aumenta a passos de queniano em maratona!

Não entendam isso como lamentação, mas como a dose de humanidade existente na Cinderela aqui, que - apesar de todos esses poréns - não queria coisa diferente para o seu conto de fadas!!

8 comentários:

  1. Kiki, essa fase é assim mesmo kkkkkImagine eu, que engordei 30kg!! Olhava para minhas roupas e não via possibilidade de entrar nelas novamente. No primeiro mês de Betina, 12 kg já tinham ido embora. Qdo voltei a trabalhar, TODAS as minhas roupas estavam folgadas, ou seja, mandei embora outos kg tb! Imagine vc, que é uma atleta. E pode ter certeza, vc vai sentir saudade dessa barriga gigante. Cada vez q escuto "eu te amo, mamãe" agradeço a Deus até as estrias q vieram de brinde. Ah, e sou da sua turma, tb não me senti "mulherão" com os peitões. Prefiro eles no tamainho normal. Cada fase tem seus encantos e o amor que sentimos por esses pequenos só aumenta a cada dia. Bjão pra vcs. Fiquem com Deus. Andréa.

    ResponderExcluir
  2. E eu entao... Fiquei com mais de 100kg, cheia de celulite, estrias,mas nunca em minha vida me achei mais linda!! Até hoje quando olho para minha barriga que nunca mais foi a mesma, penso como ela é linda por ter se sacrificado tanto para carregar meus dois pacotinhos! Essa semana, estava sentada numa posicao desfavoravel e a minha mega, ultra, super sincera filhota amada, olhou e com a sinceridade que só é permitido a uma crianca, disse: Mae, que buchao! Eu respondi: Foi gracas a esse buchao que vc viveu confortavelmente por 8 meses... Ela olhou carinhosamente e disse: Mae, ele é grande mas é lindo!! Me diga se isso tem preco? Que venham mais buchoes, isso sim!!

    ResponderExcluir
  3. Todo dia clarota passa em frente a SAMS e pergunta: Mae, essa casa é de que? Ai eu explico que era uma fabrica de balas e que titia tinha trabalhado lá... Hoje ela complementou... Mae eu sei que titia trabalhava aí enquanto construiam o Rio de Janeiro!!! Entendida essa minha pequena!!

    ResponderExcluir
  4. Por isso que não tô ligando para essa mistura de canguru + pata que estou me tornando. Agora, mais ainda com esses depoimentos... Obrigada, meninas!!!! E essa minha pequena number 01 (D. Clarota) não existe! Haja inteligência e esperteza numa pessoinha só. Foi muito ácido fólico! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Carla, vamos providenciar novos buchões!!! Não vejo a hora de começar tudo de novo kkkkkkkk Saudadesssss. Bjsss, Andréa.

    ResponderExcluir
  6. Andrea mulher, cade vc? Quando vier a natal ligue para nos...Beijo

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com você linda e irradiando felicidade. Eu que fiquei muitooo feliz. Bjs. Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Afilhada e sobrinha querida: Como estou feliz com seu entusiasmo de nova mamãe....Você está linda e continua linda com barriga e afinal terá sua bela recompensa: RAFAEL...Por um filho esquecemos tudo e nos doamos completamente....Parabéns Kiki e Pato...bjos

    ResponderExcluir