quarta-feira, 24 de março de 2010

AUDITORIA

Esse reencontro comigo pode estar sendo definitivo. Coisas mudando aqui dentro, borbulhando de um jeito bem emocionante. Depois de tanto tempo vivendo na sombra dos meus medos, finalmente, estou ocupando o meu lugar ao sol. Para mim, que é o que importa. Eu, de volta.
Não sei aonde isso vai dar, mas parece que esse é um exercício de preparação para toda e qualquer coisa. E, talvez, "toda e qualquer coisa" esteja ali, dobrando a esquina. Sim, dá medo. Mas meus medos não são mais tão tenebrosos. Eu até nem tenho mais tanto medo deles. Dos meus medos... Ele não me paralisam como antes. Eles me instigam. Um frio na barriga permanente e uma cabeça fazendo descobertas a todo instante. No trânsito, na corrida, numa livre conversa entre amigas. E um pensar que não amedronta, por mais inusitados que sejam os pensamentos. O que vai ser? Onde vai dar? Por que, de repente, tudo parece tão claro?

Perdi a vocação para vítima num passe de mágica. Da mesma forma que perdi o interesse em ser adequada sempre, pelo bem dos outros. Pelo felicidade geral da nação. Primeiro, os meus limites e os meus territórios. Se eles não estiverem bem defendidos, qualquer um se apropria e perco o poder sobre mim mesma. No way. Uma feliz aceitação "dessa de mim" mais primária, mais autêntica. Como sou. E a certeza de que esse EU vale ainda mais à pena. Tudo sendo remexido. Bom para quem gosta de mudanças, de recomeços. Tudo sendo cuidadosamente avaliado, analisado, sentido. Uma auditoria interna sem cara de bicho papão.

2 comentários:

  1. O melhor dessas auditorias internas é instituir um ISO pra nossa qualidade de vida e deixar um sistema de gestão de qualidade pros nossos planos a curto e médio prazo... Aiiiiii.. Tô precisando de uma em mim tbm.
    Beijos Blogueira preferida..

    ResponderExcluir
  2. Uma auditoria feita por uma virginiana !!!!!! socorroooo!!! não vai escapar nenhum detalhe... tudo meticulosamente analisado kkkkk
    amiga eu também adorei nosso bate papo, mas na próxima vez quero estar sem o jaleco, e se possível tomando uma cerveja geladaaaaaa.
    Ja comecei ler o livro !!! e a camiseta ficou linda !!! obrigada e bjs.

    ResponderExcluir